Reunião aborda sinal digital em Igrejinha

Foi realizada nessa segunda-feira (14) uma reunião na sede da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT) para tratar das dificuldades enfrentadas pelos telespectadores igrejinhenses ao sintonizar os canais de televisão após a migração do sinal analógico para o digital.
O encontro foi agendado pelo vereador Guto Scherer (MDB) e contou com a presença dos parlamentares Carlinhos Michaelsen (PPS), Joãozinho Lopes (PP) e Juliano Müller (PSB).
Entre os técnicos presentes na reunião, estiveram representantes da RBS TV, da Record, da TVE, do SBT e da Band, além do engenheiro da AGERT, Carlos Fini. “Fico feliz porque as ações que tomamos até o momento deram resultado. Muitos canais demoraram para realizar os investimentos necessários, mas, após nossa pressão, esse movimento está sendo agilizado”, destacou o vereador Guto Scherer.

O que disseram as emissoras:
SBT: Está concluindo investimentos e deve transmitir o sinal digital em poucos dias.
Band: Já adquiriu equipamentos que devem ser instalados em breve para realizar as transmissões.
TVE: Não tem previsão de realização dos investimentos por questões financeiras.
RBS TV e Record: Já estão transmitindo o sinal digital, mas reclamaram da qualidade do fornecimento de energia elétrica para a torre, que tem causado oscilações.

Data de publicação: 15/05/2018