Vereador

Foto de Guto Jardel Scherer

Guto Scherer

Nome completo: Guto Jardel Scherer

Partido: MDB

Estado: RS

Cidade: Igrejinha

Nascimento: 31/05/1983         Idade: 40 anos

contato@gutoscherer.com.br

Guto Jardel Scherer é natural de Igrejinha, tem 34 anos, é filho de Pedrinho Danilo e Maria Lucinha Scherer e tem dois irmãos: Fernando e Marlon. Casou-se em 2012 com Manuele Thomas Scherer. É pai da pequena Sara Thomas Scherer.
Guto Scherer estudou no Instituto Olívia Lahm Hirt, onde descobriu seu potencial de liderança. Com 13 anos, passou a participar do Grêmio Estudantil da escola, onde criou a Campanha do Agasalho "Eu amo minha cidade", mobilizando professores e alunos na doação de agasalhos e alimentos. Nos anos seguintes, a campanha tomou proporções maiores e passou a se chamar "Aqueça um coração neste inverno", chegando a 12 edições.
Em 2001, Scherer fundou a AJAVI - Associação de Jovens Amigos Voluntários de Igrejinha, e, paralelamente, novos projetos de cunho social, como as campanhas: "Faça uma Criança Feliz", ?"Dia da Criança Feliz", e uma parceria com o "Q'Doce Criança".
Guto Scherer sempre mostrou sua competência por onde passou. De estagiário passou a coordenador de Desporto e Turismo da Administração Municipal de Igrejinha, no período de 2001 a 2012.
Ao assumir a coordenação do Departamento de Esportes, imediatamente reativou o CMD - Conselho Municipal de Desporto, e mobilizou a região criando o FRE - Fórum Regional de Esporte em 2008. Como uma pessoa atualizada e inovadora, Scherer criou também o sistema via WEB do departamento de Desporto, a ferramenta mais moderna de toda a região para a organização dos campeonatos municipais de qualquer categoria esportiva.
Guto Scherer foi eleito como vereador mais votado de Igrejinha em 2012, com 955 votos. Em seu primeiro mandato, foi escolhido Vereador Destaque, em pesquisa realizada pelo Jornal Integração, nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016. Também foi premiado pela União dos Vereadores do Brasil como autor do 6º melhor Projeto de Lei do país, com a Lei de Incentivo aos Atletas, Artistas e Estudantes. Entre suas principais ações na Câmara, estão ainda a criação da Lei que instituiu a Semana da Leitura em Igrejinha e a obtenção de uma emenda parlamentar com o deputado federal Alceu Moreira, para a construção da Pista de Skate do município. Guto Scherer é o atual presidente da Associação dos Vereadores do PMDB do Rio Grande do Sul e da Associação Nacional dos Vereadores do PMDB.
Em 2016, Guto Scherer foi reeleito para seu segundo mandato, aumentando sua votação para 984 votos, ficando como o segundo vereador mais votado da cidade por apenas 5 votos de diferença.
 
Formação
Guto Scherer é graduado em Processos Gerencias - com ênfase em Administração, pela UNOPAR.
Possui formação em Gerente de Cidades - curso de extensão da FACCAT.
Possui curso de Preparação Política e Dicção e Oratória, pela Fundação Ulysses Guimarães.

Mandatos na Câmara

Eleito Vereador

2017 a 2020

Comissões

 Presidente        10/07/2018 a 10/09/2018

Comissão Especial do Regimento Interno

 Secretário        26/02/2018 a 26/05/2018

Comissão de Mobilidade Urbana

Notícias vinculadas com o parlamentar

17/04/2020

Guto Scherer propõe ações relacionadas a educação em tempo de coronavírus

Guto Scherer propõe ações relacionadas a educação em tempo de coronavírus


09 abr 2020

Vereador propõe Reunião Solene em Homenagem aos profissionais da saúde

Vereador propõe Reunião Solene em Homenagem aos profissionais da saúde


10 mar 2020

Emendas parlamentares são destinadas para a Oktoberfest de Igrejinha.

Emendas parlamentares são destinadas para a Oktoberfest de Igrejinha.


14 nov 2019

Projeto Parque Cascata da Solitária será apresentado no Espaço Arte da Câmara de Vereadores

Projeto Parque Cascata da Solitária será apresentado no Espaço Arte da Câmara de Vereadores


06 nov 2019

Alternativas para a Rua Plínio Salgado serão debatidas em Audiência Pública

Alternativas para a Rua Plínio Salgado serão debatidas em Audiência Pública