Câmara de Igrejinha premiará produtor rural modelo e empreendedor rural destaque

Instituído pela Lei Municipal 5.003, de 3 de agosto de 2017, o Prêmio Anselmo Waldemar Linden vai laurear, no dia 7 de junho, o produtor rural modelo e o empreendedor rural destaque de Igrejinha. A proposta é do vereador Clóvis Werb (PP).
Em sua primeira edição, a premiação reconhecerá o produtor e o empreendedor rural que se destacaram com boas práticas agrícolas ou empreendedorismo rural e que obtiveram êxito no campo – em sua propriedade ou em propriedades de terceiros –, com ideias inovadoras no setor primário ou empreendedorismo rural.
Conforme a lei, os agraciados são indicados por uma comissão constituída por dois vereadores nomeados pela Mesa Diretora, um representante da Emater, um representante da Secretaria de Agricultura e um representante do Sindicato Rural. Os candidatos são avaliados pela iniciativa de suas ações, pela produtividade alcançada, pela tecnologia utilizada – sempre respeitando o meio ambiente –, pela eficiência e pela rotação de culturas, pelas pesquisas utilizadas na produção ou na criação dos animais, pelo envolvimento e relacionamento com as entidades de classe.
A solenidade deste ano ocorrerá durante reunião extraordinária no dia 7 de junho, a partir das 18 horas, na Multifeira Igrejinha Mix (Parque de Eventos Almiro Grings). A medalha que será concedida foi divulgada essa semana (foto).

Data de publicação: 16/05/2018