Guto Scherer luta por um polo da UFRGS em Igrejinha

Em reunião realizada nessa segunda-feira (14), na sede da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, o vereador igrejinhense Guto Scherer (MDB) entregou à reitoria da instituição um relatório com características da região e análise da viabilidade para implantação de um polo da UFRGS no município.
“Desde meu primeiro mandato, tenho defendido que Igrejinha possui localização e características que nos permitem sonhar com uma universidade pública, o que certamente traria ainda mais desenvolvimento econômico e social para o município”, argumentou Scherer.
O encontro de ontem contou com a presença do assessor parlamentar Ivan Maurina, que representou o deputado federal Alceu Moreira. Além disso, o deputado estadual Gabriel Souza (MDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, também tem auxiliado na interlocução dessa demanda junto à administração da UFRGS.
Segundo Scherer, a reunião foi promissora. “Essa é uma luta que ainda terá muitas etapas, mas saio satisfeito com as orientações e encaminhamentos que recebemos”, afirmou.

Data de publicação: 15/05/2018

Compartilhe!