Vereador sugere criação de campanha por um trânsito mais seguro

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Desde lá, o Movimento Maio Amarelo, que propaga a conscientização para redução de acidentes de trânsito, tem ganhado força internacionalmente. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.
O Movimento busca estimular a participação da população, de empresas, governos e entidades. Com base nisso, o vereador Dirceu Valdir Linden Junior (PSD) apresentou indicação ao Executivo Municipal, sugerindo a realização de campanha homônima no município, abordando questões referentes à segurança no trânsito e criando meios de conscientizar e educar os munícipes sobre o tema.
O objetivo é coordenar ações entre o poder público e a sociedade civil. “A intenção é colocar em pauta o tema da segurança no trânsito e mobilizar toda a sociedade e entidades públicas, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. Essa campanha poderá ser realizada e debatida nas escolas públicas, creches, conselhos municipais ou em eventos realizados para essa finalidade”, explicou o parlamentar.
Durante todo o mês, temas relacionados à segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e motoristas deverão ser abordados em todos os segmentos da sociedade para estimular a participação da população, empresas, órgãos governamentais e entidades na realização de ações efetivas pela redução de acidentes.

Data de publicação: 21/05/2018