Projeto de lei prevê curso de primeiros socorros para educadores em Igrejinha

O vereador igrejinhense Guto Scherer (MDB) protocolou nesta semana um projeto de lei que determina que escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental, assim como outras instituições de ensino públicas e privadas, proporcionem aos seus colaboradores capacitação em atendimentos de primeiros socorros. De acordo com a proposição, ao menos um terço do quadro funcional dessas instituições deve possuir formação básica na área.
Ainda segundo o texto, os cursos deverão contar com uma carga horária de no mínimo 10 horas e serão oferecidos de forma gratuita pelo Poder Público aos profissionais, podendo haver parceria com instituições como o Corpo de Bombeiros, por exemplo. Além disso, os educadores poderão utilizar os certificados dos treinamentos como comprovação de formação complementar.
"Crianças e adolescentes são mais propensos a sofrer acidentes. Com profissionais que tenham noções básicas de primeiros socorros, sequelas podem ser reduzidas e complicações maiores evitadas", destacou Scherer, ao justificar a relevância da proposta.
O projeto será analisado pelas Comissões da Câmara de Vereadores e deve ir a plenário nos próximos dias.

Data de publicação: 25/05/2018

Créditos: Daiane Pires