Táxi acessível é pauta da Câmara de Igrejinha

Para tratar do Projeto de Lei nº 038/2018, que regulamenta a exploração do serviço de automóveis de aluguel (táxi) e revoga a Lei nº 177, de 16 de abril de 1971, a Comissão de Educação, Cidadania, Segurança e Direitos Humanos convida os taxistas e o Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência para a reunião dessa quinta-feira (5), que será realizada às 15 horas, no Plenário da Casa.
Encaminhado pelo Executivo, o projeto pretende incluir o táxi acessível junto ao serviço de automóveis de aluguel para viabilizar o transporte seguro, confortável e adequado de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, embarcadas ou não em cadeiras de roda.
O vereador Neimar Luiz Parreira (Progressistas), que preside a Comissão, destaca que a iniciativa servirá para apontar as demandas das pessoas com necessidades especiais e também dos taxistas, possibilitando um amplo debate sobre a acessibilidade no município.

Data de publicação: 03/07/2018