Parceria para aperfeiçoar as escolas

O vereador Guto Scherer (MDB) sugeriu ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de firmar parceria com a Microsoft ou outra empresa do ramo tecnológico para ampliar a utilização das tecnologias na rede municipal de ensino.
Se firmado, o convênio poderá oferecer aos alunos e professores acesso às plataformas educacionais da empresa, ofertas de capacitação, doação de softwares e formação em tecnologia para estudantes da rede municipal.
Além da inclusão digital, a parceria facilitará trabalhos pedagógicos, como a realização de pesquisas e atividades colaborativas entre os alunos, projetos de criação, resolução de problemas, autonomia, autoria e construção de protótipos.
Conforme Scherer, para promover a inovação em sala de aula, os professores e diretores das escolas também poderão se cadastrar na Comunidade de Educadores Microsoft, portal em que são disponibilizados recursos didáticos, fóruns de discussão, ferramentas e aplicativos gratuitos para download e uso em sala de aula.
“Esta parceria pode ser muito explorada por professores com acesso a diversas ferramentas que são imersivas para os mais jovens. A plataforma disponibiliza recursos para uma formação mais completa já no ensino básico. Precisamos saber aproveitar o que a tecnologia tem de melhor a oferecer”, justificou Scherer ao lembrar que outros municípios brasileiros já firmaram parcerias semelhantes.

Data de publicação: 08/08/2018