Alunos da EMEF João Darcy Rheinheimer apresentam projeto e entregam solicitação ao presidente da Câmara

Na reunião ordinária dessa semana, alunos da turma 183 da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Darcy Rheinheimer apresentaram um projeto de pesquisa científica desenvolvido com o auxílio da professora Vivian Regina Marmitt.
Com o título "Que energia é essa", a pesquisa tem como objetivo identificar como é a produção de energia nas diferentes matrizes energéticas, se elas são ou não renováveis e o impacto causado por sua produção.
Ao analisarem o valor médio anual gasto com energia elétrica na escola, verificaram que, quando calculados os custos de instalação de painéis fotovoltaicos em 2019, por exemplo, uma economia de cerca de R$ 150 mil pode ser alcançada pelo educandário em dez anos.
Além dos benefícios financeiros, os alunos destacaram o impacto ambiental da implementação do sistema: deixa-se de emitir cerca de 6,8 toneladas de dióxido de carbono, o que equivale ao plantio de 48 árvores nativas.

Data de publicação: 27/08/2018