Guto Scherer cobra soluções para o Residencial Erna Grings

O vereador Guto Scherer (MDB) retornou ao mandato solicitando explicações sobre problemas relatados por moradores do Residencial Erna Grings, que abriga cerca de 250 famílias. Entregue há menos de dois anos por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, o conjunto habitacional apresenta complicações estruturais como o entupimento de esgotos na parte externa dos blocos e infiltrações em alguns dos apartamentos.
"Fui ver de perto e fiquei alarmado. É inadmissível o esgoto a céu aberto mesmo após vários dias sem chuva. Além disso, crianças e animais passavam pelo local, gerando um risco grave à saúde. Outro incômodo é o mau cheiro causado pelo entupimento do esgoto", destacou Scherer.
De acordo com o parlamentar, moradores relataram um jogo de "empurra-empurra" entre o poder público, a Caixa Econômica Federal e a empresa que executou a obra. "Propomos ouvir todos os envolvidos para entender com clareza as atribuições de cada um e agilizar a solução. As famílias precisam de resultados urgentes", cobrou Scherer.

Debate ocorrerá em reunião de Comissão da Câmara
Por unanimidade, os vereadores aprovaram o envio de ofícios solicitando a presença de representantes da Prefeitura de Igrejinha, da Caixa Econômica Federal e da empresa responsável pela execução da obra para prestarem esclarecimentos na reunião da Comissão de Educação, Segurança, Cidadania e Direitos Humanos. O encontro para tratar do tema será realizado no dia 8 de novembro, a partir das 15 horas, na sede da Câmara de Vereadores de Igrejinha.

Data de publicação: 26/10/2018