Vereadores apresentam Moção de Apelo em apoio a curso técnico

Os vereadores igrejinhenses Guto Scherer (MDB), Juliano Müller (PSB) e Neimar Parreira (Progressistas) apresentaram Moção de Apelo a favor da implantação de um curso técnico em Turismo na escola Berthalina Kirsch, localizada no Bairro Viaduto. A iniciativa de propor o curso foi da própria instituição, que está elaborando projeto para apresentar ao órgão responsável, junto à Secretaria Estadual de Educação.
"Coloquei meu gabinete à disposição e estamos fazendo toda a articulação política necessária com entidades públicas, privadas e representantes de classes do Vale do Paranhana”, explicou Guto Scherer. Segundo ele, a demanda é essencial para o desenvolvimento do município. "O potencial turístico de Igrejinha é enorme. Sem dúvida, nossa diversificação econômica passa pela área do turismo", acrescentou.
Outras moções semelhantes devem ser apresentadas nesta semana nas Câmaras dos municípios do Vale do Paranhana — já que a integração regional em prol da demanda é essencial para que a implantação do curso saia do papel.

Data de publicação: 07/11/2018