Segundo informação da EGR poderá ser iniciado em breve o projeto de melhoria e aumento da capacidade da ERS-115 (trecho Taquara-Igrejinha).

Após reuniões e tratativas com a Secretaria de Logística e Transportes do Estado, na manhã desta sexta-feira (12) os Vereadores Progressistas Clóvis Werb e Neimar Luiz Parreira receberam o retorno de suas demandas com o Governo.

Através de ofício, o Secretário do Estado de Logística e Transportes, Juvir Costella, encaminhou a manifestação da EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias), que informa que a licitação para contratação do projeto de capacidade de Taquara-Igrejinha encontra-se na Gerência de Licitações, estando na fase de publicidade da empresa vencedora e que, não havendo recursos administrativos ou judiciais, a contratação poderá ser efetivada até o final de abril.

Segundo os vereadores, o projeto de aumento da capacidade de fluxo de veículos na ERS-115 é importante para o desenvolvimento econômico da região, não somente por existirem diversas indústrias e comércios em seu entorno, mas também por fazer parte de uma rota turística que serve como principal ligação entre Porto Alegre e a Região das Hortênsias, recebendo intensos fluxos de veículos durante todo o ano.

Data de publicação: 15/04/2019

Créditos: Eduardo Pereira