Câmara de Vereadores recebe sarau como atração da Semana do Livro e da Leitura

O livro e a leitura como agentes de transformação” é o tema de um sarau que será realizado na próxima segunda-feira, dia 22 de abril, às 19h30. Para conduzir com maestria as leituras estarão presentes os escritores da Alici (Associação Lítero Cultural Igrejinhense) e as canções tem como protagonistas Tay Correa e Giácomo Velasques. O evento integra a programação da Semana do Livro e da Leitura e é promovido pelo gabinete do vereador Guto Scherer. O evento é aberto ao público e gratuito.
Para o autor da lei que instituiu a Semana do Livro e da Leitura, vereador Guto Scherer (MDB), é essencial estimular o hábito da leitura a crianças e adolescentes. “Vemos os livros como essenciais na vida das pessoas. Entendemos que devemos tratar esse assunto com carinho, colocando em debate e promovendo ações que despertem o interesse para a leitura”.
Estão programados ainda bate-papos com escritores e professores em escolas, além de doação de livros. Entre os convidados, estão o escritor Dilan Camargo e da professora do curso de Letras da Faccat, de especialista em Literatura, Juliana Strecker. Neste ano, a Semana do Livro e da Leitura ocorre de 22 a 26 de abril.

Data de publicação: 16/04/2019

Créditos: Lidiani Lehnen

Créditos das Fotos: Lidiani Lehnen

Compartilhe!