Vereador Padilha indica criação de grupos de whatsapp para aprimorar segurança no município

Com o objetivo de criar uma comunicação direta com a Brigada Militar de Igrejinha, o Vereador do Progressistas, Carlos Rivelino Karloh (Padilha), protocolou a indicação de número 307/2019, que foi aprovada por unanimidade.

Na proposição, o vereador sugeriu que a participação dependa de um cadastro prévio, com a Brigada Militar do município, para que os moradores possam encaminhar denúncias diretamente à autoridade.

A criação do grupo, segundo Padilha, visa reforçar a segurança e auxiliar na mobilidade da cidade, de forma que o participante possa informar qualquer evento suspeito de insegurança nos bairros, aproveitando que em Igrejinha a Brigada Militar já possui celulares com WhatsApp para comunicar ocorrências, sendo o número de contato (51) 9 9682-0803.

Grupos semelhantes já são realidade em municípios como Alvorada, com os "Vigilantes do Bem", Cachoeirinha e Porto Alegre. Nos grupos de outros municípios, a orientação em relação à segurança é a mesma, e passada no instante em que um novo membro passa a integrar o grupo: jamais se deve fazer justiça com as próprias mãos ou reagir a assaltos.

Data de publicação: 06/05/2019

Créditos: Eduardo Pereira