Câmara realiza expediente especial em homenagem aos 30 anos do Kis um Gole

Na noite da última terça-feira (28), atendendo ao requerimento do Vereador Padilha (Progressistas), a Câmara de Vereadores realizou um Expediente Especial em homenagem aos 30 anos do time de futebol igrejinhense Kis Um Gole, fundado em 24 de maio de 1989.

O time, que na terceira edição da Oktoberfest de Igrejinha (1990) foi um dos responsáveis pelas choppeiras da festa, levando mais de 80 voluntários para trabalhar, chegou a ter mais de 100 sócios ativos, e hoje conta com 30 sócios, dentre eles o Vereador Carlos Rivelino Karloh (Padilha), que está no time há aproximadamente 10 anos.

Pelo Kis Um Gole, já passou o Deputado Estadual Dalciso Oliveira, considerado o goleador do time na década de 90 e eleito vereador no município de Igrejinha quando ainda membro ativo do time.

Sempre participativos, na década de 90 treinavam, além do futebol de campo, que mantém o time até os dias atuais, sinuca, vôlei, canastra, futebol sete, ping-pong e bocha, modalidade na qual sagraram-se campeões em um campeonato municipal.

Em sua história, já tiveram como presidentes José Antônio Macedo (in memoriam), Ricardo Berti, Renato Marmitt, Delmar Valter Schwermann, Jorge Brusius, Alexandre Frohlich e João Oliveira, e entre os membros fundadores, dentre outros membros, estão José Antônio Macedo (in memoriam), Luis Fernando Santos de Souza, Valdir da Silva (Maguila), Marcos Foscarini (Marquinhos), Paulo da Silva (Paulão), João Foscarini, Ademir Santos de Souza (Cafú) e Jairo Schwermann (Charips).

Data de publicação: 29/05/2019

Créditos: Eduardo Pereira