Câmara de Vereadores votará projeto de lei que visa a inclusão da pessoa autista em filas e estacionamentos preferenciais

De autoria do Vereador Joãozinho Lopes (Progressistas), o Projeto de Lei do Legislativo n° 014/2019, que "Obriga os estabelecimentos públicos e privados localizados no Município de Igrejinha a inserir, nas placas de atendimento e estacionamento prioritário, o símbolo mundial do transtorno do espectro autista – autismo, e dá outras providências", será votado na terça-feira (23), a partir das 17h.
Segundo o vereador, visando divulgar que a pessoa com transtorno do espectro autista é pessoa com deficiência - conforme o disposto na Lei Federal nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012 - e buscando garantir o atendimento e o estacionamento preferencial para pessoas com Espectro Autista, o projeto tem o objetivo de oferecer maior qualidade de vida para pessoas que convivem com o transtorno.
Em seu conteúdo, o Projeto de Lei propõe que comércios (como supermercados, bancos, cooperativas de crédito, lojas, farmácias, bares e restaurantes) apliquem a marca em placas de identificação, que consiste em um laço feito de peças de quebra-cabeças coloridas, identificando então que aquele estabelecimento oferece atendimento preferencial aos autistas.

Data de publicação: 22/07/2019

Créditos: Eduardo Pereira