Iniciativa de autoria do vereador Juliano Müller valoriza e reconhece Empreendedorismo Feminino.

A Câmara de Vereadores de Igrejinha aprovou na sessão desta terça-feira, 18 de agosto, a criação do Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino e do prêmio Destaque Empreendedorismo Feminino. O projeto é de autoria do vereador Juliano Müller.

A data será celebrada na cidade em 19 de novembro, em concordância com o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Desta forma, o objetivo da iniciativa é homenagear mulheres igrejinhenses com resultados relevantes em diversos setores, impactando positivamente a sociedade.

Portanto, a ação também visa criar um ambiente que incentive o empoderamento feminino. “Queremos promover uma esfera de valorização, reflexão e motivação para fomentar um aumento da participação feminina no mercado, principalmente nos postos de tomada de decisões. Ainda, contar a história de grandes mulheres que contribuem para que nossa cidade seja uma referência em áreas como qualidade de vida, prestação de serviços, turismo e indústria”, destacou o vereador Juliano.

Como irá funcionar o Prêmio Destaque Empreendedorismo Feminino

Aprovado pela Câmara, agora o projeto avança para ser sancionado pelo Executivo. Após instituído, ele irá criar o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino, que será celebrado anualmente com uma homenagem durante sessão solene na Câmara de Vereadores. Na mesma ocasião acontecerá a entrega do Destaque.

A escolha da empreendedora homenageada irá obedecer às indicações de uma comissão constituída por três vereadores, designados pela Mesa Diretora. Naturalmente, os vereadores poderão consultar diferentes entidades sociais e empresariais para fundamentar suas indicações.

Durante o evento, a homenageada receberá um diploma e placa como reconhecimento à importância social do seu trabalho. Além disso, terá sua biografia registrada nos históricos do Parlamento Municipal.

"Mostrar mulheres empreendedoras como exemplo pode ser mais uma forma de motivação para que outras sintam-se impulsionadas a construir a sua própria história", comenta o vereador Juliano.

Data de publicação: 26/08/2020

Créditos: Juliano Muller de Oliveira