Câmara de Vereadores realiza Reunião Solene para concessão do Título de Educador Emérito.

Na noite de ontem, dia 13, a Câmara de Vereadores realizou uma homenagem à Senhora Karin Adreana Rheinheimer, que foi agraciada com o Título de Educadora Emérita.

Realizado anualmente pelo Poder Legislativo, através da Resolução nº 013, de 18/09/95, tem o objetivo de homenagear membros do Magistério do Município de Igrejinha, particular, público, confessional ou filantrópico, que tenham prestado relevantes serviços à causa da educação e que contem com 20 (vinte) ou mais anos do serviço efetivo.

O evento contou com a presença dos Vereadores, da Secretária de Educação Cristiane Martin, familiares e amigos da homenageada, que vieram prestigiá-la nesta noite especial.

Abaixo, uma biografia da agraciada da noite.

Biografia de Karin Adreana Rheinheimer

A Senhora Karin Adreana Rheinheimer nasceu em Três Coroas, no dia 22 de março de 1967. Filha do Sr. Alcido Breyer (falecido), empresário do ramo calçadista e da Sra. Liane Petry Breyer, professora aposentada. Fazem parte da família também os irmãos: Marcelo Breyer e Ana Paula Breyer Roldo. A Senhora Karin é casada a 34 anos com o Sr. Jose Carlos Rheinheimer e tern dois filhos: lsaque e Luísa Rheinheimer. lsaque é casado com Katia Regina Loro, os quais tem uma filha chamada Laura.

Seus estudos foram realizados em Escolas Estaduais de Três Coroas, o Magistério na Escola Santa Teresinha e a formação Superior na FACCAT, Pedagogia e Pós Graduação em Gestão Escolar.

Iniciou suas atividades profissionais em empresa calçadista.

1985/1986/1987 - Professora contratada da Prefeitura de Três Coroas;

1988/1989- Concurso Público de Secretária Escolar em Igrejinha, primeira secretária escolar concursada do município e da E.M.E.F. Machado de Assis;

1990/1991-Trabalhou na Secretaria de Educação;

1992 a 1994- Diretora da E.M.E.F. Pref. Joao Darcy Rheinheimer;

1995 a 2006- Diretora da E.M.E.F. Machado de Assis;

2007 a 2017- Orientadora Educacional da E.M.E.F. Hilario Nestor Backes.

Data de publicação: 14/10/2021

Créditos: Cássia C. Korndorfer