Projeto que institui o ‘Agosto Lilás’ é aprovado na Câmara.

Na última Reunião Ordinária, dia 19, foi aprovado o Projeto de Lei do Legislativo nº 019/21, que "Institui o mês ‘Agosto Lilás’, dedicado à realização de campanha para o combate à violência contra a mulher, no município de Igrejinha”, de autoria da Vereadora Neidi Roos.

O projeto tem por objetivo conscientizar a população, através de procedimentos informativos, educativos, organizativos, palestras, audiência pública e conferências, a fim de que a sociedade possa conhecer melhor o assunto e debater sobre iniciativas de combate à violência contra a mulher.

Conforme justificativa da autora: “Até o presente momento, no ano de 2021, tivemos 15.643 denúncias de ameaças contra a mulher, 8.484 denúncias de lesão corporal, 931 casos de estupro, 171 tentativas de feminicídio, sendo 48 mortes, e 123 vítimas salvas. Esta é uma luta que precisa ser ainda mais abordada, para que estes indicadores baixem cada vez mais”.

O projeto, aprovado por todos os vereadores, foi encaminhado ao Executivo, para sanção do Prefeito.

Data de publicação: 20/10/2021

Créditos: Cássia C. Korndorfer