Câmara premia produtor rural modelo e empreendedor rural destaque

A Câmara de Vereadores de Igrejinha realizou, na quinta-feira (7), reunião especial na Multifeira Igrejinha Mix – organizada em comemoração aos 54 anos do município, no Parque de Eventos Almiro Grings.
No encontro, foram homenageados o produtor rural modelo e o empreendedor rural destaque. A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), que correalizou a 31ª Feira Nacional de Ovinos (Fenovinos), também foi reconhecida pelo Legislativo.
Breno Gottschalk recebeu o prêmio de produtor rural modelo de 2018 e Paulo Renato Kraemer foi agraciado com o título de empreendedor rural destaque do ano.
Saiba mais:
O Prêmio Anselmo Waldemar Linden foi instituído pela Lei Municipal 5.003, de 3 de agosto de 2017, proposto pelo vereador Clóvis Werb (PP).
Seu objetivo é reconhecer o produtor e o empreendedor rural que se destacam com boas práticas agrícolas ou empreendedorismo rural e que alcançam êxito no campo – em sua propriedade ou em propriedades de terceiros –, com ideias inovadoras no setor primário ou empreendedorismo rural.
Os agraciados são indicados por uma comissão constituída por dois vereadores nomeados pela Mesa Diretora, um representante da Emater, um representante da Secretaria de Agricultura e um representante do Sindicato Rural. Os candidatos são avaliados pela iniciativa de suas ações, pela produtividade alcançada, pela tecnologia utilizada – sempre respeitando o meio ambiente –, pela eficiência e pela rotação de culturas, pelas pesquisas utilizadas na produção ou na criação dos animais, pelo envolvimento e relacionamento com as entidades de classe.

Data de publicação: 11/06/2018