Igrejinhenses cumpriram agenda em Porto Alegre

Nessa quarta-feira (16), os vereadores Guto Scherer (MDB), Carlinhos Michaelsen (PPS), Juliano Müller de Oliveira (PSB) e Neimar Parreira (PP), acompanhados do prefeito Joel Wilhelm (PP), participaram de uma reunião na Secretaria Estadual de Segurança Pública. No encontro, Scherer enfatizou que a comunidade de Igrejinha está disposta e preparada para receber turmas do curso de formação de novos policiais militares, após convocação em concurso público.

Atendida pelo secretário adjunto da pasta, coronel Everton Santos Oltramari, a comitiva apresentou uma reportagem extraída do site da Secretaria da Segurança Pública do Estado que, em setembro de 2017, anunciava que Igrejinha seria uma das cidades que receberia turmas deste curso.

O deputado Gabriel Souza, líder do governo na Assembleia Legislativa, afirmou que vai continuar a articulação junto ao secretário Cezar Schirmer para que o anúncio seja cumprido e o município possa sediar um curso para até 70 soldados.

A medida aumentaria a segurança local, já que, durante o período de preparação, os novos soldados podem atuar no policiamento ostensivo acompanhados por policiais mais experientes. Após a reunião na Secretaria de Segurança, a comitiva igrejinhense se dirigiu ao Palácio Piratini, onde conversou com o governador José Ivo Sartori.

Data de publicação: 17/05/2018