Vereadores realizam novas reuniões com o Diretor Administrativo do HBP de Igrejinha para tratar de demandas do hospital

Na manhã desta terça-feira (12), os Vereadores Neimar Luiz Parreira (Progressista), Carlos Padilha (Progressista) e Juliano Muller de Oliveira (PSB), também estiveram reunidos com o Diretor Administrativo do Hospital Bom Pastor de Igrejinha, João S. Schmitt. 
 
A reunião serviu para que os vereadores conhecessem a realidade da instituição, que vem se firmando ano após ano como referência macrorregional em diversas especialidades.
 
Segundo Schmitt, a estrutura física hoje existente no HBP já esgotou todas as possibilidades de ampliação, fazendo-se necessária a construção de um novo prédio que comporte a demanda com eficiência e conforto, uma vez que o atendimento abrange 3.186.207 habitantes, de 89 cidades da 1ª, 2ª (exceto Porto Alegre) e 18ª CRS.
 
Segundo a Assessoria de Comunicação do Hospital, já está aprovado pelos órgãos competentes o projeto para o novo prédio anexo ao corpo principal do hospital, possibilitando a ligação interna com o mesmo e ainda abrindo nova possibilidade de acesso à rua principal através de uma nova portaria exclusiva.
 
O projeto contempla a implantação de uma Unidade de Internação Adulta com capacidade para 40 leitos junto ao pavimento térreo e o funcionamento de um Ambulatório junto ao pavimento subsolo (com acesso direto à rua através de portaria própria), e a área de projeto envolvida nessas duas unidades soma 1.980,00 m².
 
A unidade de Ambulatório apresenta perfil de funcionamento eletivo, ou seja, serão atendidos apenas pacientes previamente agendados para consulta com especialistas de referência microrregional, acompanhamento de tratamentos, troca de curativos, gesso, aplicação de medicamentos e educação em saúde. Nesta unidade. não serão atendidos pacientes em regime de urgência ou emergência e o Ambulatório atenderá em horário comercial.
 
A unidade de Internação Adulta conta com enfermarias de 03 leitos e dois quartos de isolamento, totalizando 41 leitos. Apresenta duas estruturas de posto de enfermagem a fim de melhor dividir as tarefas de assistência e distribuição da equipe assistencial. Os banheiros de pacientes apresentam 30% de suas unidades adaptadas para portadores de necessidades especiais e a unidade conta com copa de apoio, depósito de equipamentos e materiais, rouparia, sanitários de funcionários, DML e sala de utilidades.
 
Atualmente, o projeto está em fase de captação de recursos.
 
Os vereadores receberam materiais institucionais do Hospital e buscarão, junto a suas bancadas na Câmara dos Deputados, emendas de custeio, com destinação ao Hospital Bom Pastor de Igrejinha, para concretizar o Projeto de Ampliação, que tem 3.780m² de área distribuídos em 4 pavimentos.

Data de publicação: 13/02/2019

Compartilhe!