Comissão de Educação, Cidadania, Segurança e Direitos Humanos realiza reunião com RGE e empresa de fibra óptica

Os vereadores Clóvis Werb (Progressistas), Neimar Luiz Parreira (Progressistas), Carlinhos Michaelsen (PPS) e Gilmar Pereira da Silva (PSB) estiveram reunidos com o consultor metropolitano de Negócios e gerente de Relacionamento com o Poder Público e Grupo A da RGE, Cristiano Machado Pires, e com o proprietário da empresa ESSO Provedor de Internet, Evesson dos Santos. Na pauta do encontro, a utilização irregular dos postes de energia elétrica para fins de comunicação.
A reunião possibilitou o debate sobre o compartilhamento de postes localizados no município para fins adversos, como telecomunicações (em especial as de telefonia e fibra óptica), esclarecendo quais empresas possuem autorização, seguindo os procedimentos estabelecidos na Resolução Normativa 797/2017 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Evesson destacou a importância da fiscalização efetiva e a correta instalação dos cabos, alertando que muitas empresas exploram de forma irregular os postes de energia elétrica sem possuir os devidos registros junto à ANATEL e autorizações da concessionária.
Com o intuito de facilitar o controle de utilização, o representante da RGE se comprometeu em encaminhar à Comissão a relação das empresas que estão habilitadas junto à concessionária para explorar os postes.

Data de publicação: 16/10/2018

Compartilhe!