Vereadores criam Moção de Apelo em defesa do setor calçadista

Os vereadores Guto Scherer (MDB), Carlinhos Michaelsen (PPS) e Dirceu Linden Junior (PSD) protocolaram Moção de Apelo para que seja mantida a exclusão do setor calçadista no Projeto de Lei 8456/2017, conhecido como projeto da reoneração.
Os parlamentares solicitaram o envio de uma cópia da moção, por meio de ofício, para todos os líderes de bancada do Senado Federal.
No documento, eles afirmam que as empresas calçadistas têm sofrido com a concorrência desleal de mercados estrangeiros e com a alta carga tributária brasileira, o que dificulta investimentos e geração de empregos no setor. Por isso, é fundamental que o Senado mantenha o setor calçadista desonerado da contribuição de 20% sobre a folha de pagamento, mantendo a alíquota atual de 1,5% do faturamento, excluídas as exportações.
“Um aumento tributário tão considerável neste momento traria efeitos nefastos para o nosso município, gerando desemprego e queda brutal de arrecadação. Sendo assim, entendemos que essa demanda não é de apenas um setor, mas de toda a sociedade”, destacou Guto Scherer.

Data de publicação: 30/05/2018