Vereadores aprovam Moção pedindo curso de formação de policiais em Igrejinha

Os vereadores igrejinhenses aprovaram por unanimidade uma Moção de Apelo solicitando que o município seja uma das sedes que receberá turmas do curso de formação de novos policiais da Brigada Militar, após sua convocação em concurso público. O texto foi apresentado pelos vereadores Guto Scherer (MDB), Neimar Luiz Parreira (Progressistas) e Carlinhos Michaelsen (PPS), membros da Comissão Especial de Segurança Pública do Poder Legislativo.
De acordo com os parlamentares, a medida aumentaria a segurança em Igrejinha, já que, durante o período de preparação, os novos soldados podem atuar no policiamento ostensivo acompanhados por policiais mais experientes. “A cidade está disposta e preparada para receber turmas do curso de formação de novos policiais, pois conta com estrutura completa capaz de abrigar de modo confortável e seguro os soldados”, destacou o vereador Guto Scherer (MDB).

Data de publicação: 22/06/2018