Parlamentar igrejinhense sugere implantação de diário de classe eletrônico

O vereador Guto Scherer (MDB) protocolou na Câmara de Igrejinha uma indicação para que seja desenvolvido e implantado pelo município o Diário de Classe Eletrônico. De acordo com Scherer, a ideia consiste em um aplicativo ou software por meio do qual, com telefone celular ou tablet, os professores da rede municipal possam registrar a frequência dos alunos, as notas, as atividades e as avaliações desenvolvidas, assim como os demais documentos que já são preenchidos manualmente.
O objetivo é facilitar o trabalho dos docentes e dos secretários escolares, garantindo que a tecnologia seja utilizada de forma eficiente a favor do processo de ensino e aprendizagem. Além disso, a medida garante economia de papel nas instituições de ensino.
"Cabe salientar a importância da participação dos professores no processo de desenvolvimento do software para que o mecanismo seja totalmente adaptado às necessidades do dia a dia desses profissionais. É o sistema que deve se adaptar à rotina dos professores e não o contrário”, explicou Scherer.

Data de publicação: 04/07/2018