ECA completa 28 anos hoje

A legislação brasileira é considerada uma das mais avançados do mundo no que tange à garantia dos direitos básicos das crianças e dos adolescentes. Para celebrar o aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completa 28 anos hoje (13 de julho), entidades de todo o País realizaram atividades nesta semana. A Câmara de Vereadores de Igrejinha também se integrou à programação da chamada SemanECA.
Ontem, o gabinete do vereador igrejinhense Guto Scherer (MDB) promoveu o curso Dicção e Oratória, voltado a adolescentes e com ênfase na inserção ao mercado de trabalho.
Hoje, Ana Paula Benech palestra sobre políticas públicas de gênero, no Instituto de Educação Olívia Lahm Hirt.
Recentemente, no dia 14 de junho, foi lançada a versão em tirinhas do ECA (foto) – uma parceria entre o Legislativo igrejinhense e o Conselho Tutelar do município.

Data de publicação: 13/07/2018