Vereadores de Igrejinha pedem recursos para a Saúde do Paranhana

Os vereadores igrejinhenses Guto Scherer (MDB), Neimar Parreira (Progressistas) e Dirceu Linden Jr. (PSD) protocolaram na semana passada Moção de Apelo destinada a deputados e senadores da bancada gaúcha no Congresso Nacional. O objetivo é que seja atendida a solicitação feita pelo Hospital São Francisco de Assis (HSFA), de Parobé, para envio de uma emenda de R$ 20 milhões para o Fundo Estadual de Saúde, com destinação específica ao HSFA.
De acordo com o documento, os recursos serão utilizados para conclusão das obras e também para custeio de cirurgias de traumatologia para todos os municípios vinculados à 1ª Coordenadoria Estadual de Saúde, das regiões 06, 07 e 08. Além disso, com a liberação dos valores, a direção do Hospital São Francisco de Assis assume o compromisso de realizar cinco mil cirurgias eletivas de pacientes que estão em filas de espera, bem como aqueles oriundos de primeiro atendimento de urgência, que serão imediatamente encaminhados ao hospital para tratamento.
“A traumatologia é atualmente um dos segmentos que apresenta maior dificuldade em oferecer atendimento em tempo adequado aos pacientes do Rio Grande do Sul. O investimento beneficiaria inúmeros municípios, estabelecendo uma nova referência para o Vale do Paranhana”, destacou Guto Scherer. A Moção foi aprovada por unanimidade.

Data de publicação: 25/09/2018