Desenvolvimento e inovação pautam debates em Igrejinha

Na quinta-feira (29), a Câmara Municipal de Igrejinha foi sede do Fórum de Debates: os novos caminhos do desenvolvimento no RS e no Brasil.
O evento contou com participação de diversos profissionais, técnicos e políticos que guiaram os cinco painéis sobre Agricultura, Turismo, Comércio e Serviços, Micro e Pequenas Empresas e Indústria.
Promotor e realizador do evento em parceria com a Associação dos Jovens Amigos Voluntários de Igrejinha (AJAVI), o vereador Guto Scherer (MDB) destacou durante a abertura do expediente o nome das mais de dez instituições e entidades que apoiaram a iniciativa. O parlamentar também convidou os presentes para o Fórum de Debates a ser realizado em 2019, nos dias 2 e 3 de outubro.
O evento, que contou com mais de 200 inscrições, foi considerado exitoso em sua proposta de trazer para a comunidade uma discussão qualificada sobre temas que atingem diretamente a vida dos cidadãos (emprego, renda e incentivo aos pequenos negócios).
Guto Scherer ressaltou que o sucesso demonstra o interesse da população em participar ativamente dos debates que guiam a microeconomia do Paranhana. "Precisamos construir junto à comunidade os novos meios para superar nossas dificuldades. São discussões como essas que fomentam a inovação e o desenvolvimento que precisamos em nossa cidade", concluiu.

Data de publicação: 04/12/2018