Sem despesas para a Câmara, vereador se reuniu com lideranças políticas em busca de recursos e melhorias para Igrejinha

A última semana do vereador Guto Scherer (MDB) foi destinada para cumprir agenda em Brasília. Reuniões com deputados, em ministérios e entidades foram organizadas buscando atender as bandeiras levantadas pelo edil e demandas da comunidade em diversas áreas.
No Ministério do Turismo, a pauta contemplou a segunda parcela para a obra de revitalização do Monte da Fé, a segunda etapa da revitalização do Bier Platz, no Parque da Oktoberfest, e a obra da Rua Coberta do Bairro 15 de Novembro. No Ministério da Ciência e Tecnologia, foram abordados assuntos relacionados ao setor calçadista, as mudanças trazidas pela tecnologia e a contribuição do poder público para as questões do setor.
A reunião com o diretor da receita federal, Francisco Bispo, foi para tratar sobre a doação de um caminhão tanque para os Bombeiros Voluntários de Igrejinha. Foi protocolado um processo com a solicitação, que muito somará ao trabalho realizado por este grupo na cidade e região.
Guto também esteve com o diretor de Inovação do SESI Nacional, Paulo Mól Júnior, falando sobre a educação do futuro e parcerias com o SESI que beneficiem a população. Na oportunidade, o edil realizou o convite ao mesmo para participação na segunda edição do Fórum de Debates pelo Desenvolvimento 2019, uma iniciativa de seu mandato realizada pela primeira vez no ano passado.
Em encontro com o ministro do Desenvolvimento Social Osmar Terra, Scherer apresentou o projeto do Instituto Desenvolver, em Igrejinha. Trata-se de uma escola de empreendedorismo, finanças e desenvolvimento pessoal, que busca contribuir diretamente com o desenvolvimento dos jovens da cidade e que terá sua primeira turma iniciando nos próximos meses.
A viagem não teve custo para a Câmara de Vereadores, uma vez que Guto foi com recursos próprios e não pedirá ressarcimento. Ele retornou otimista de suas reuniões. “Estou confiante que vamos conseguir contribuir com a comunidade, o desenvolvimento regional e entidades que tanto fazem por nossa população. Fizemos várias solicitações e vamos acompanhar de perto cada uma delas”, declara. As agendas foram organizadas através de articulação política do Deputado Federal Alceu Moreira e do Deputado Estadual Gabriel de Souza. Eles ou membros de suas equipes acompanharem o vereador igrejinhenses nas agendas, reforçando o compromisso com a região, assumido durante a campanha eleitoral.

Data de publicação: 27/03/2019