Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara e busca debater o desenvolvimento regional

O empreendedorismo é uma das bandeiras erguidas pelo vereador Guto Scherer (MDB), de Igrejinha. Entre as diversas iniciativas neste sentido, o edil propôs a criação da Semana Municipal de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação, a qual foi aprovada pelos colegas da Casa Legislativa e agora aguarda a sanção do executivo municipal.
Através do projeto, fica determinado que a primeira semana de outubro será destinada a realização de atividades que coloquem o tema em pauta. “Estou muito contente com a aprovação desta proposta. Nosso objetivo é colocar em debate o desenvolvimento da cidade, das estratégias já traçadas às novas, incluindo a questão das novas tecnologias que influenciam na geração de emprego e em como o município deve estar preparado para essas mudanças”, justifica Scherer. A data foi escolhida pois, no dia 5, é celebrado o Dia do Empreendedor.
Com o projeto, as entidades e órgãos do município tem a semana para preparar ações acerca do tema, como seminários, oficinas, workshops, para promover e fomentar o crescimento dos setores econômicos locais, atrair novas empresas e tecnologias e valorizar os novos empreendedores.
Em sintonia com essa proposta, o vereador informa que a 2ª edição do Fórum de Debates pelo Desenvolvimento Regional será realizada em 2019, já dentro desta programação. Nos dias 1º, 02 e 03 de outubro, os principais setores da economia local estarão em pauta, com cases de sucesso e alternativas que visam a expansão. Serão realizados painéis e workshops com profissionais de cada segmento, entidades e políticos que possam contribuir com suas experiências.

Data de publicação: 29/03/2019