80 anos do Instituto Olívia serão celebrados com Sessão Solene na Câmara de Vereadores

Instituto Estadual de Educação Olívia Lahm Hirt completa 80 anos nesta segunda-feira, 1º de abril. Para marcar a data, será realizada nesta terça-feira, às 19 horas, uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Igrejinha. A indicação foi feita pelo vereador Guto Scherer (MDB) para homenagear este importante educandário para a região e valorizar a sua história. “O Olívia faz parte da formação de boa parte da comunidade igrejinhense, contribuindo com a educação de crianças, jovens e adultos. Como ex-aluno este espaço, reconheço a contribuição que teve na minha formação como cidadão, despertando também o meu interesse na política”, declara.
Atualmente a escola conta com 736 alunos distribuídos nos três turnos, do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Curso Normal (Magistério) à tarde, Ensino Médio manhã e noite e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal noturno.
A escola promove um grande evento para marcar as oito décadas de trabalho na comunidade. O Baile de 80 anos do Olívia será no dia 13 de abril, às 20 horas, na Sociedade 10 de Novembro, com jantar e animação da banda 80 Bits
Devido a este momento de homenagem, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores será antecipada para as 17 horas, do mesmo dia.

Data de publicação: 01/04/2019