Câmara de Vereadores homenageia Instituto Olívia pelos seus 80 anos

A noite desta terça-feira, 02 de abril, foi marcada por muita emoção na Câmara de Vereadores de Igrejinha. Em Sessão Solene, proposta por Guto Scherer, a Casa Legislativa homenageou o Instituto Estadual de Educação Olívia Lahm Hirt pelos seus 80 anos, completados no último dia 1º. Com presença de professores, ex-professores, diretores, alunos e representantes dos pais, a cerimônia relembrou a história e detalhes vividos na escola, que é uma das mais antigas de toda a região.
A biografia da escola foi lida pela atual diretora Isabel Dier. Ela declarou a alegria em fazer parte da escola há 28 anos. “Eu sou professora do Olívia e agora estou diretora. Fui acolhida e me sinto honrada em fazer parte disso. Muito nos alegra contar aqui com a presença de pessoas que fazem parte da nossa história. Agradecemos por essa homenagem e esse reconhecimento. A gente acredita que nossa escola fez, faz e fará muito por esse município e nossa região”, disse.
vereador Guto Scherer, ex-aluno do instituto, relembrou seus momentos e reconheceu o valor do Olívia em sua formação. “Foi no Olívia que minha liderança foi despertada, que eu comecei a realizar campanhas em benefício da nossa comunidade e que eu conheci a periferia da nossa cidade. Foi através do Grêmio Estudantil que eu fui impulsionado a me tornar o que sou hoje, como pessoa e como político. Desejo vida longa a essa escola, que mais jovens tenham suas habilidades despertadas e que novas lideranças da nossa cidade surjam neste espaço”, declarou emocionado.
Atualmente a escola conta com 736 alunos distribuídos nos três turnos, do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Curso Normal (Magistério) à tarde, Ensino Médio manhã e noite e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal noturno.
A escola promove um grande evento para marcar as oito décadas de trabalho na comunidade. O Baile de 80 anos do Olívia será no dia 13 de abril, às 20 horas, na Sociedade 10 de Novembro, com jantar e animação da banda 80 Bits.

Data de publicação: 03/04/2019

Créditos: Lidiani Lehnen