Guto Scherer sugere Semana da Educação Financeira

O vereador Guto Scherer apresentou ao Legislativo Municipal um Projeto de Lei que pretende criar a Semana Municipal da Educação Financeira. Ele defende a proposta apoiado no fato de que a educação formal não ensina como fazer um planejamento orçamentário de uma casa ou empresa, cálculo de juros compostos para financiamentos ou o entendimento operacional de serviços como cartões de créditos. “Eu aprendi questões como estas apenas na faculdade. Mas nem todas as áreas de estudo tem necessidade destes conhecimentos e, ainda mais, nem todos tem a oportunidade de fazerem uma faculdade. Mas são conhecimentos essenciais para a vida! Acredito que as pessoas não precisam viver endividadas, podem ter organização financeira, investir dinheiro, viverem de forma mais saudável. Precisamos falar sobre dinheiro”, explica.
A criação da Semana Municipal de Educação Financeira, visa levar mais conhecimento a comunidade e debater temas referentes ao assunto, buscando gerar uma nova cultura na gestão financeira pessoal e de empreendedores, melhor desempenho na gestão de orçamentos, na compra e venda, em aplicações e investimentos, proporcionando uma melhor desenvoltura na área.
O projeto atende a uma convocação proposta pela 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, que ocorre neste ano entre os dias 20 a 26 de maio. Aproveitando carona nesta iniciativa, que já tem envolvimento de diversas entidades, poderá se criar um espaço ideal para o debate sobre um tema tão primordial e que tanto faz falta na sociedade. A proposta foi protocolada e segue para votação da Casa Legislativa.

Data de publicação: 24/05/2019