Câmara realiza reunião com moradores do Garibaldi sobre abastecimento de água

A Câmara de Vereadores de Igrejinha realizou, na noite da última segunda-feira, 28, uma reunião para esclarecimentos sobre o abastecimento de água no Bairro Garibaldi. Além de diversos moradores da localidade, participaram representantes da CORSAN, Ministério Público, Defensoria Pública e Secretaria de Planejamento Urbano, além de vereadores do município. A reunião foi solicitada pelo vereador Guto Scherer, após ter sido procurado pelos munícipes daquele bairro.
O abastecimento de água pela CORSAN, suas taxas e prazos de instalação e manutenção, assim como o uso dos poços artesianos, com contaminação da água por um antigo aterro de couro, estiveram em pauta. Após amplo debate foi decidido que a Câmara enviará ao Executivo Municipal pedido para que a mesma possa fazer a análise da água de poço para uso alternativo naquela região. A CORSAN também se comprometeu a negociar individualmente as taxas para instalação e manutenção do abastecimento aos moradores do Garibaldi.

Data de publicação: 30/10/2019

Créditos: Lidiani Lehnen