Emendas parlamentares são destinadas para a Oktoberfest de Igrejinha.

Através de articulação do vereador Guto Scherer (MDB), o Deputado Estadual Alceu Moreira destinou R$ 500 mil reais em emendas parlamentares para uma obra de ampliação e revitalização no Bier Platz, espaço dentro do Parque de Eventos Almiro Grings. A entrega aconteceu na última sexta-feira, 06, quando o vereador se reuniu com o presidente da 33ª Oktoberfest, Tiago Petry, e seu vice-presidente, Marcelo Kunst, para formalizar o ato.
Através de seu mandato, juntamente com as três últimas diretorias da festa, o vereador tem construído com Moreira o repasse do recurso para a realização da obra, que tem valor total de R$ 750 mil. Com o valor destinado pelo deputado, oriundo de emendas parlamentares do Ministério do Turismo, que totalizam R$ 500 mil, o restante será conseguido com recursos próprios da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), organizadora da festa. O valor será utilizado para a construção de uma nova cozinha e banheiros, além da ampliação e melhoria no espaço interno, obra que será realizada em novembro deste ano. Já na edição de 2020 algumas melhorias poderão ser vistas, como novos decks e pergolados ao redor do prédio existente, que vão ampliar o espaço externo.
Ampliar e modernizar o Parque de Eventos é fundamental para que a comunidade e visitantes possam ser bem acolhidos e tenham experiências ainda mais marcantes. Muito além da utilização durante a Oktoberfest, o local pode receber visitantes durante todo o ano. “Reconhecemos a importância da Maior Festa Comunitária do País e sempre trabalhamos lado a lado para que os resultados repassados a comunidade sejam ainda melhores e maiores. É uma forma de contribuir e buscar uma Igrejinha melhor. Além disso, o espaço poderá abrigar outras iniciativas ao longo do ano, movimentando o Centro da cidade, o turismo e o comércio local”, registra Guto Scherer.

Na foto: Guto Scherer, Tiago Petry, Ivan Maurina (assessor do Deputado Alceu Moreira), Marcelo Kunst e Vitor Carvalho (membro da executiva do MDB Igrejinha). Crédito: Divulgação

Data de publicação: 10/03/2020