Câmara repassa mais de R$ 340 mil ao Município de Igrejinha

Fruto do princípio de economicidade praticado ao longo do ano de 2018, a Câmara Municipal de Vereadores devolverá R$ 346 mil ao Poder Executivo. O valor, será gerido pela Administração que o empregará na atualização do hino a Igrejinha, na construção de uma sede de associação de moradores, em melhorias no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch e no restauro da Casa de Pedra.
Em 2018, a mesa diretora da Câmara esteve composta pelo presidente Juliano Muller, o vice-presidente Neimar Parreira e o secretário Dirceu Linden Júnior. O Presidente explicou que ao longo de todo o ano o Parlamento fez uma série de economias que tornaram possível devolver os mais de R$ 340 mil reais ao Executivo.
Uma vez de volta ao caixa do Executivo, o gerenciamento do valor é responsabilidade da Administração Municipal, que se comprometeu em atender as sugestões de uso passadas pela Câmara, desta forma, o valor será investido da seguinte maneira:
- R$ 8 mil: Atualização do Hino a Igrejinha, com regravação e mixagem, incluindo a participação de instrumentos sinfônicos sem alterar o arranjo original;
- R$ 208 mil: Construção da sede da Associação de Moradores da Morada Verde. O prédio será edificado ao lado da Escola Infantil Almiro Grings. Atualmente a Associação atende junto à Unidade Básica de Saúde do bairro, que, a partir da próxima semana, receberá obras de expansão e melhoria, atendendo ao mesmo padrão das unidades de outros bairros, como a do XV de Novembro, inaugurada em dezembro;
- R$ 40 mil: Melhorias no palco do Centro de Eventos. O espaço receberá completo acortinamento, tornando-se polivalente e apto a oferecer melhores condições técnicas a peças teatrais, musicais e outras atrações;
- R$ 90 mil: Fundo de complemento ao projeto de revitalização da Casa de Pedra, construída em 1862 e um dos mais importantes prédios históricos do Vale do Paranhana.

Data de publicação: 03/01/2019