Vereadores participam de reunião para tratar da construção de usina hidrelétrica em Três Coroas.

Na tarde desta sexta-feira, os vereadores Neimar Luiz Parreira (Progressistas), Clóvis Werb (Progressistas), Joãozinho Lopes(Progressistas), Carlinhos Michaelsen (PPS), Juliano Muller de Oliveira (PSB) e Guto Scherer (MDB), participaram da reunião promovida pela Câmara de Vereadores de Três Coroas, para tratar da instalação de uma usina hidrelétrica na divisa entre os municípios de Três Coroas e Canela.

Segundo empresários do ramo de Rafting do município de Três Coroas, a instalação da usina poderá prejudicar a prática esportiva e turística aquática, em especial na prática do rafting.

A Prefeitura de Três Coroas informou que a pista de canoagem do Rio Paranhana é a única natural do Brasil, considerada uma das melhores do país, e ficaria totalmente comprometida com a construção, o que motivou o encaminhamento ao Ministério Público Estadual (MP) de um Termo de Informação, repudiando a intenção do empreendedor de construir a Pequena Central Hidrelétrica (PCH).

Questionado da possibilidade de instalar fontes alternativas e limpas de energia no Vale, o engenheiro civil da empresa CGH Espírito Santo, Camille Nassar, que pretende explorar a área, informou que os custos da geração de energia com fontes alternativas seriam altos em relação a produção da hidrelétrica.

Por fim, após responder os questionamentos, o engenheiro apresentou o projeto da empresa para os presentes.

Compareceram também vereadores de Igrejinha, de Três Coroas e de Canela, representantes da Prefeitura de Canela e de Três Coroas, empresários do ramo turístico e comunidade.

Data de publicação: 11/03/2019