Vereador Giacomo Velasques sugere ações de valorização à vida em escolas de Igrejinha

O vereador igrejinhense Giacomo Velasques (MDB) protocolou indicação ao Executivo, sugerindo que sejam promovidas atividades, como palestras de valorização à vida e de prevenção ao suicídio, junto às escolas do município em alusão à campanha nacional Setembro Amarelo.
“Já sofri a dor da perda de uma pessoa muito próxima, que infelizmente desistiu de viver. Precisamos estar sempre atentos aos pequenos sinais de que algo pode estar errado para conseguirmos ajudar. Muitas vezes, o amparo previne perdas irreparáveis”, destacou Velasques.
De acordo com dados do Centro de Valorização da Vida (CVV), a cada 45 minutos um brasileiro comete suicídio. A sugestão do vereador foi aprovada por unanimidade.

Data de publicação: 10/09/2018