Vereador de Igrejinha quer proibir fogos de artifício em campanhas eleitorais

O vereador Giacomo Velasques (MDB) protocolou um projeto de lei que proíbe o uso ou a queima de fogos de artifício em concentrações de caráter político ou eleitoral no município. A proposição também prevê uma legislação mais rígida com relação a essas práticas, em qualquer época do ano, nas proximidades de hospitais e escolas.
"Apresentei esse projeto não apenas para preservar o sossego de pessoas e de animais, mas para incentivar uma nova forma de fazer política, pela qual sejam valorizadas ações de diálogo. Por isso, peço aos colegas que apreciem a matéria favoravelmente”, destacou Velasques.
O projeto será analisado pelas Comissões da Câmara de Vereadores, devendo ser votado em plenário nas próximas semanas.

Data de publicação: 14/09/2018