Darcy Matte toma posse como vereador em Igrejinha

Na reunião ordinária dessa terça-feira (25) Darcy Matte (MDB), conhecido como Chaco, foi empossado vereador em Igrejinha. Ele assume a função por um mês, durante nova licença do vereador Guto Scherer, colega de partido. No mês de agosto, Scherer já havia se afastado por 30 dias, ocasião em que foi substituído por Giacomo Velasques.
Em sua primeira fala, Chaco destacou a sua trajetória no município e cobrou mais ações da Prefeitura nos bairros da cidade, especialmente em relação à qualidade do asfalto.
O parlamentar ainda enfatizou alguns dos desafios enfrentados quando esteve à frente da Secretaria de Obras, entre 2009 e 2012.
“No passado, fui vereador, presidente desta Casa e secretário municipal. Em toda a minha caminhada, sempre prezei pelo diálogo. Agora, na primeira vez que estou na posição, não será diferente”, garantiu Chaco.

Quem é Darcy Matte
Darcy Matte é natural de Três Coroas, onde nasceu em 3 de julho de 1955. É casado e tem dois filhos. Foi vereador em Igrejinha por dois mandatos pelo MDB (de 2001 a 2008), além de ter sido secretário de Agricultura, no período de 2009 a 2012, durante a gestão do ex-prefeito Jackson Schmidt. Quando presidiu a Câmara de Vereadores, foi um dos responsáveis pela construção da atual sede do Legislativo.

Data de publicação: 27/09/2018