Entrega do Título de Vereador Emérito

Foi realizada na Câmara de Vereadores, em 04/10/22, uma reunião solene para homenagear o Sr. Nelson Leuck, com a entrega do título de Vereador Emérito.

BIOGRAFIA NELSON LEUCK

Filho de Waldomiro e Hilda Leuck, tendo mais quatro irmãos, Adilino, Dulce, Lauro e Mira Leuck, Nelson nasceu na localidade do Lajeadinho no dia 08 de março de 1941.
Vindo de uma família de agricultores, seguiu trabalhando na roça com seus pais até os 12 anos de idade, após entrou no ramo de construção civil. Depois trabalhou com seu pai transportando madeira de Cambará à Porto Alegre.
Mais tarde ingressou no serviço militar no quartel de São Leopoldo, ficando lá durante um ano, sendo que um mês antes da baixa foi convidado pelo capitão Sadi para continuar no exército que lhe garantiria ser sargento nos próximos três anos. Mas o compromisso do casamento foi muito maior, e por isso acabou saindo.
Trabalhou na empresa de calçados Ruthi, onde desenvolveu um par de sapatos para si mesmo, antes de parar de trabalhar na empresa.
Casou-se com Sra. Margarida, matrimônio este que resultou em dois filhos, Jackson e Cesar Leuck (in memoriam) e um neto Rafael.
Em 1967 fundou uma pequena empresa (Nelson Leuck e Cia Ltda), que inicialmente prestava apenas serviços de borracharia e pequenos consertos, mas com o passar do tempo percebeu que poderia ser bem sucedido e ampliou a loja, oferecendo mais serviços e comercio de peças. Empresa que permanece até hoje em funcionamento, sendo uma das principais oficinas mecânicas de automóveis da cidade de Igrejinha
Sempre foi atuante na comunidade igrejinhense, representando o Partido que defendia e amava, o PMDB.
No ano de 1982 foi eleito vereador da nossa maravilhosa cidade, fazendo parte da quinta legislatura de 1983 a 1988.
O seu principal projeto de maior destaque foi nomear a RS 115, que passa na nossa Cidade, para o nome de Presidente Tancredo de Almeida Neves.

Data de publicação: 06/10/2022

Créditos: Cássia C. Korndorfer