A Câmara de Vereadores de Igrejinha realizou, na última quarta-feira (25), uma Sessão Solene em homenagem à Piccadilly. Fundada e sediada no município, a empresa completou 70 anos no dia 4 de junho e é hoje uma das mais importantes calçadistas do país. A homenagem foi proposta pelo vereador Neimar Parreira (PP), em reconhecimento à relevante contribuição da Piccadilly para o desenvolvimento econômico e social de Igrejinha.
A cerimônia contou com a presença de acionistas e gestores da empresa, do vice-prefeito de Igrejinha, Juliano Müller de Oliveira, além de secretários municipais e membros da comunidade. O Coral Municipal de Igrejinha, sob regência do maestro Mauro Harff, abrilhantou a noite com uma apresentação especial na abertura. Na mesa de autoridades, estiveram presentes os acionistas e representantes da segunda geração da empresa, Adair Grings e Tiburcio Grings, além da CEO da companhia, Cristine Grings Nogueira.
Em seu discurso, o vereador Neimar Parreira ressaltou que a história da Piccadilly se entrelaça com a de muitas famílias, eventos e entidades da cidade, que sempre puderam contar com o apoio da empresa. “Temos belas histórias, como a do Seu Almiro emprestando máquinas para que outras empresas pudessem começar. São histórias que ouvimos, compartilhamos e vivemos juntos. A todos que fazem parte desse grande grupo, desejamos vida longa e muito sucesso. Vocês têm o caminho aberto, e a nós só cabe nos orgulhar de ver a matriz mantida aqui, com raízes firmes em Igrejinha. Vida longa e nosso mais sincero orgulho por proporcionar esse momento.”
Representando a segunda geração da empresa, Tiburcio Grings relembrou os desafios enfrentados e os primeiros passos dados por seu pai, Almiro Grings. “A preocupação dele era gerar empregos, promover o desenvolvimento e cuidar das pessoas. Isso nos honra profundamente, ainda mais sabendo que a terceira geração está dando continuidade, e que a quarta já observa de perto. Unimos diretores profissionais com a família guiando as diretrizes”, destacou.
A CEO Cristine Grings Nogueira enfatizou a importância do reconhecimento recebido. “Os 70 anos foram muito celebrados e encerrar esse ciclo com uma homenagem como essa é especial. Como foi dito por muitos vereadores, a história da Piccadilly e de Igrejinha se misturam. Foi falado de propósito e para nós isso é essencial. Somos profundamente gratos à comunidade, porque tudo que construímos até aqui só foi possível graças ao apoio do município e das pessoas que sempre abriram os braços pra gente. Seguiremos com o compromisso de transformar vidas. As mulheres estão cada vez mais jovens, e a Piccadilly, uma senhora de 70 anos, quer rejuvenescer. Continuaremos dando o nosso melhor para que a empresa e a cidade de Igrejinha sigam prosperando”.
Sobre a homenageada
A Piccadilly é uma empresa familiar fundada em 4 de junho de 1955 por quatro homens visionários. Almiro Grings, idealizador do projeto, convidou os amigos Alfredo Marmitt, Evaldo Armindo Klein e Arnildo Kayser para iniciar uma produção calçadista de 12 pares por dia.
Motivada pelo desejo de proporcionar uma vida melhor à família e contribuir para o crescimento da comunidade, a Piccadilly tornou-se, ao longo dos anos, uma das marcas mais admiradas no Brasil e no mundo. Atualmente, a sociedade é composta por três famílias de sócios (Grings, Kunst e Klein) organizadas por uma Governança Corporativa e Familiar robusta, que inclui Conselho de Sócios, Conselho de Família e Conselho de Administração. A gestão da companhia está atualmente sob liderança da terceira geração da família empresária, e mais de 50% da diretoria é composta por mulheres, algo atípico no setor calçadista.
A PICCADILLY COMPANY é hoje uma das maiores empresas do país no setor calçadista feminino, com presença em mais de 21 mil pontos de venda no Brasil e no exterior, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. Com uma produção diária de 40 mil pares de calçados, a empresa tem como propósito encorajar as mulheres em sua caminhada.
Comprometida com a sustentabilidade, a Piccadilly investe continuamente em iniciativas para reduzir seu impacto ambiental. Esse esforço foi reconhecido com a conquista, pela segunda vez, do Selo Diamante do Programa Origem Sustentável, em 2024.
Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY COMPANY está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas no exterior e conta hoje com duas unidades fabris, uma sede corporativa, além de dois centros de distribuições, todos localizados no Rio Grande do Sul. A empresa também opera duas linhas de produção em centros prisionais (PEAR e PEC), projetos reconhecidos com prêmios como o Top Ser Humano e o prêmio da AMCHAM.
São mais de 2.500 colaboradores focados em oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras. A Piccadilly também é considerada hoje umas das 20 melhores empresas para se trabalhar no RS, sendo premiada pelo GPTW há três anos consecutivos.