Junto com a primeira-dama Carla Horlle, ela esteve na unidade acompanhando a solicitação

Na terça-feira (16), a vereadora Professora Neidi Ione Roos Zeni (PP) e a primeira-dama de Igrejinha, Carla Horlle, estiveram na Delegacia da Polícia Civil para tratar de uma pauta essencial: o acolhimento às mulheres vítimas de violência. Elas foram recebidas pelo delegado Fábio Peres, que confirmou a implantação da Sala das Margaridas na unidade, oferecendo atendimento humanizado e seguro para mulheres em situação de violência.

A notícia foi muito comemorada pela vereadora. “Sempre estou na defesa de pautas pelas mulheres e para as mulheres. Entendo que oferecer a Sala das Margaridas para receber as vítimas de violência é garantir um atendimento humanizado, em um espaço acolhedor e reservado, com atendimento realizado por uma mulher, além de espaço para as crianças que eventualmente precisem acompanhar a mãe. Temos que cuidar das mulheres e assegurar o melhor atendimento nesse momento de vulnerabilidade e sofrimento”, destacou a parlamentar.

Defensora das políticas públicas para as mulheres, Neidi havia encaminhado um requerimento à Delegacia Regional da 2ª DPR – Gramado, ao delegado regional Gustavo Celiberto Barcellos, solicitando a análise da viabilidade de implantação de uma Sala das Margaridas na Delegacia de Igrejinha. A vereadora agradeceu ainda ao deputado estadual Joel Wilhelm, que se somou ao seu pedido, assim como ao prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle. “Estou realizada por essa conquista. Temos que fortalecer as políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero, e esse é um passo importante”, declarou.

Data de publicação: 22/09/2025

Créditos: Lidiani Lehnen

Créditos das Fotos: Laura Prado