Na noite de terça-feira (03), a Câmara de Vereadores de Igrejinha viveu um momento histórico. Com o retorno do recesso parlamentar, a primeira Sessão Ordinária do ano ficará marcada por abrir um período em que, pela primeira vez, uma mulher estará na presidência do Legislativo. A vereadora professora Neidi Ione Roos Zeni (Progressistas), que está em seu segundo mandato, é a primeira mulher a comandar o Legislativo igrejinhense em mais de 60 anos.
“Recebo essa oportunidade com grande alegria e responsabilidade. Tenho orgulho de morar nesta cidade e de fazer parte dessa construção. É um movimento natural, também considerando que somos três mulheres na Casa, ampliando o que se via anteriormente. Acredito na importância da representatividade e da diversidade na política e reitero que trabalho para todos os igrejinhenses, sejam mulheres, homens, crianças ou idosos. A política deve ser feita para todos”, destacou a nova presidente.
“Recebo essa oportunidade com grande alegria e responsabilidade. Me orgulho de morar nessa cidade e de fazer parte dessa construção. Acredito na importância da representatividade e diversidade na política e reitero que trabalho para todos os igrejinhenses, sejam mulheres, homens, crianças ou idosos. A política deve ser feita para todos”, destacou a nova presidente.
Durante a sessão, as vereadoras Patrícia Wallauer (PL) e Ana Oliveira (PSB) entregaram um presente, marcando o momento e celebrando a importância de ter uma mulher à frente dos trabalhos. Assim, a 1ª Sessão Ordinária do 2º ano da 15ª Legislatura entra para a história do município.
A Mesa Diretora para 2026 é composta pela vereadora Neidi Ione Roos Zeni como presidente, pelo vereador Átila Rodrigo de Souza (PSDB) como vice-presidente e por Douglas Rodrigues Percoski (PSB) como secretário.