Vereadores participam de cerimônia de entrega de viaturas para a Brigada Militar

Na tarde da última sexta-feira (31/05), os vereadores participaram da solenidade de entrega de três viaturas para a Brigada Militar. A solenidade de entrega dos veículos aconteceu junto à sede da Brigada Militar e contou com a presença de autoridades municipais, integrantes da corporação policial, o presidente da Amifest em 2018, Luis Schüler, e o presidente em 2019 da entidade, Ezequiel Stein, que foi vice no ano passado.

Em sua última edição, a Oktoberfest repassou R$ 280 mil às entidades de segurança de toda a região.

Na solenidade, ao todo, foram entregues três viaturas, sendo dois veículos adquiridos com recursos da 31ª Oktoberfest e um através de emenda parlamentar da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados.

A viatura Fiat Palio Wekeend, destinada ao policiamento ostensivo, foi entregue ainda na segunda-feira (27), em Esteio, durante ato do governo do Estado no Parque Assis Brasil, em que a Secretaria da Segurança Pública destinou veículos para vários municípios a partir das verbas que foram encaminhadas pelos deputados.
Através dos lucros da Oktoberfest em 2018, a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) entregou um veículo GM Cobalt, que será utilizado nas atividades de policiamento ostensivo da Brigada Militar de Igrejinha, e uma camionete GM S10, que será empregada pelo Pelotão de Operações Especiais (POE) com atuação em todos os municípios de abrangência do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT).

Data de publicação: 03/06/2019

Créditos: Eduardo Pereira