Visando melhores condições de acessibilidade para os usuários da Defensoria Pública de Igrejinha, o Vereador Padilha protocolou as indicações de nº 537, 538 e 539/2020, que foram aprovadas por unanimidade na última terça-feira (23).
As solicitações sugerem o rebaixamento dos meio-fios para garantir a acessibilidade da faixa de travessia de pedestres e a instalação de duas vagas exclusivas de estacionamento oblíquo nas proximidades do prédio, sendo uma para deficientes físicos e uma para veículos oficiais.
Segundo o Vereador, o prédio da Defensoria Pública recebe muitos usuários com deficiências físicas e idosos e, embora hajam rampas de acesso ao prédio, os meio-fios das faixas de travessia de pedestres não são rebaixados, dificultando a utilização por este público. Além disso, a rua é movimentada e por muitas vezes não há estacionamento em frente ao prédio, o que dificulta o acesso de usuários e da própria equipe de trabalho, que diariamente deslocam-se entre o fórum e a sede da DPE com cargas processuais. "As modificações no entorno da instituição são necessárias para garantir condições dignas e seguras de acessibilidade para os cidadãos que utilizam a Defensoria, uma instituição séria e que realiza um excelente trabalho no município." - destacou Padilha.
Data de publicação: 26/06/2020
Créditos: Eduardo Pereira
Créditos das Fotos: Eduardo Pereira