Vereadores prestigiam a formatura de 26 soldados da Brigada Militar em Igrejinha

Em solenidade realizada na tarde de hoje (08), a Brigada Militar, através do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, realizou a formatura de 26 novos policiais militares do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM 2018/2019), do Polo Igrejinha.

O curso, que iniciou em 12 de novembro de 2018, teve um total de 1.675 horas-aula e nele os alunos receberam conhecimentos específicos da atividade policial militar, disciplinas de direito (penal civil, penal militar, processo penal militar e institucional), sociologia da violência, uso da força e da arma de fogo, decisão de tiro, entre outras abordagens.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Igrejinha, Vereador Joãozinho Lopes (Progressistas), esteve presente no evento acompanhado dos colegas Neimar Luiz Parreira (Progressistas), Clóvis Werb (Progressistas), Padilha (Progressistas), Juliano Muller de Oliveira (PSB), Gilmar Nenê (PSB), Carlinhos Michaelsen (Cidadania), Nuno (PSD) e Guto Scherer (MDB).

Agora, a distribuição dos novos soldados será feita de acordo com o planejamento estratégico elaborado pela BM. Este processo leva em consideração fatores como a demanda existente em cada região e a análise dos indicadores criminais em todo o Estado.

A expectativa é que parte desses policiais atue no Vale do Paranhana, garantindo aumento de efetivo na região.

Data de publicação: 09/08/2019

Créditos: Eduardo Pereira