Projetos pela valorização das mulheres são aprovados na Câmara.

Na última Reunião Ordinária, dia 28, foi aprovado o Substitutivo nº 005 ao Projeto de Lei do Legislativo nº 014/21, que “Estabelece diretrizes para ações que visem à valorização de mulheres e meninas e à prevenção e ao combate à violência contra mulher pela rede municipal de ensino”, de autoria do vereador Marivaldo Leal, atualmente licenciado. O projeto de origem foi apresentado pela suplente Carine Martini, que assumiu o cargo de vereadora entre maio e junho de 2021.

Conforme justificativa da autora “Quanto mais cedo começar a educação para uma cultura de abolir práticas de discriminação e violência contra a mulher, que por vezes faz parte do cotidiano das famílias, mais cedo os meninos aprenderão a respeitar as meninas”.

Na mesma reunião, também foi aprovado o Substitutivo nº 004 ao Projeto de Lei do Legislativo nº 016/21, que “Institui a Semana Municipal da Representatividade da Mulher e da Prevenção e Combate à Violência contra as Mulheres e dá outras providências”, ambos de autoria da Vereadora Diana Spohr.

De acordo com a autora “A violência praticada contra a mulher fere a família inteira, inclusive os filhos que sofrem com tais atos. Este tipo de violência está em todas as classes sociais e deve ser combatido através de políticas públicas. Estamos no século XXI e não podemos mais admitir uma sociedade em que mulheres são inferiorizadas, ignoradas, agredidas, violentadas, tidas como seres que não devem ter os mesmos direitos do homem”.

Os projetos, aprovados por todos os vereadores, foram encaminhados ao Executivo, para sanção do Prefeito.

Data de publicação: 01/10/2021