Presidente Willian Procksch cria projeto de lei que inclui conteúdo tradicionalista gaúcho nas escolas municipais.

Na quinta-feira, dia 09, em Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Igrejinha, Willian Procksch apresentou o Projeto de Lei do Legislativo nº 32/2021, que “Inclui conteúdo sobre a cultura tradicionalista nas escolas da rede pública municipal.” A ideia do Projeto de Lei é aproximar a cultura tradicionalista das escolas.

“Desde cedo estive presente e participante em CTG’s, então vejo como imprescindível manter nossa cultura, relembrando e respeitando nossas raízes, como diz no hino rio-grandense, povo que não tem virtude, acaba por ser escravo. Acredito que é o momento certo para se lançar este projeto de Lei, tendo em vista as comemorações do Mês Farroupilha.” Comentou Procksch.

O Projeto de Lei será analisado nas comissões, e tendo um parecer favorável, irá para votação em plenário, necessitando de maioria simples para ser aprovado, e depois sancionado pelo Prefeito Municipal.

Data de publicação: 10/09/2021